Home   |   Empresa   |   Produtos   |   Serviços   |   Fale Conosco   |   Faça um Orçamento
Notícias

Bateria e sistema elétrico devem ser revisados...

No frio, o sistema de partida precisa de mais força para fazer o veículo ligar, exigindo mais da bateria e do sistema elétrico, levando-se em conta que os lubrificantes do motor ficam mais densos, que as peças do carro apresentam menor folga e que há cada vez mais componentes eletroeletrônicos agregados. Por isso, antes que o inverno chegue, é recomendável que seja feita uma revisão para evitar possíveis problemas.

Quem alerta para o fato é o engenheiro de aplicações das Baterias Heliar, Marcos Randazzo, que ressalta que a inspeção periódica da carga da bateria e do sistema elétrico deve fazer parte da manutenção habitual veículo. Apesar de a bateria não demandar manutenção, ela precisa de cuidados especiais, assim como o alternador, o motor de partida e o regulador de tensão.

O engenheiro comenta que a manutenção do sistema elétrico também envolve o estado dos fios: um fio desencapado em contato com a chapa da carroceria, por exemplo, causa fuga de energia e, conseqüentemente, a redução da vida útil da bateria – assim como a instalação mal feita de sistemas de som, alarmes, sensores de estacionamento, vidros e teto solar elétricos comprometem o funcionamento do sistema, prejudicando diretamente a bateria.

Por isso, em uma troca de bateria, é recomendável que o mecânico certifique-se que está sendo instalada no carro uma bateria de qualidade comprovada e que tenha capacidade idêntica de armazenamento de energia (amperagem/hora ou “Ah”) à do modelo original. Isso evita problemas futuros, especialmente com relação ao potencial de partida e à durabilidade do produto. O meio ambiente também não pode ser esquecido no processo: a peça descartada deve ser encaminhada ao processo de reciclagem através da fábrica.

                                                                                                  



Bateria e sistema elétrico devem ser revisados...Bateria e sistema elétrico devem ser revisados...Bateria e sistema elétrico devem ser revisados...


Veja outras Notícias
 

   Radiadores NJ
     Avenida Itatiba, 414 - Vila Liberdade - Jundiaí/SP - CEP: 13215250
     Fone: (11)4521-3866 / Celular: (11)4521-1366 - radiadoresnj@radiadoresnj.com.br

OnLine Express